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Mude a maneira como você pensa sobre comida

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Mude a maneira como você pensa sobre comida

Existem muitos mitos sobre alimentação saudável. Não faça escolhas alimentares com base em crenças falsas. Algumas coisas para tentar:

Não pense que sua dieta precisa ser “tudo ou nada”. Comer bem não significa que você deve se preocupar em comer saudavelmente o tempo todo. Uma boa dieta permite guloseimas ocasionalmente.

Compare os preços de junk food com o preço de opções de alimentos mais saudáveis ​​para ver que “saudável” não precisa significar “caro”.

Experimente com diferentes alimentos e receitas. Uma refeição cozida com ingredientes frescos é melhor do que um hambúrguer mole ou batatas fritas encharcadas.

Experimente diferentes opções “rápidas”, como cereais de café da manhã com trigo integral, muesli, pão integral, muffins integrais, frutas, iogurte ou macarrão.

Ao comer fora, procure a rotulagem de quilojoule nos menus e verifique antes de escolher. Uma única refeição densa em energia pode conter a maior parte da ingestão diária de quilojoule de um adulto, e as bebidas também podem ter muitos quilojoules.

Não desista totalmente de suas refeições favoritas! Tente pensar em novas maneiras de criar refeições saudáveis ​​- por exemplo, você pode fazer receitas com menos gordura alterando o método de cozinhar – grelhe, frite, cozinhe, ferva ou microondas, em vez de fritar.

Reduza o tamanho da sua refeição ou comida em vez de desistir completamente. Mais nem sempre significa melhor.

Se você está preocupado em perder a socialização, em vez de encontrar amigos para comer, talvez dê um passeio. Ou então, você pode sugerir uma saída de alimentos que sirva alimentos mais saudáveis, como pães integrais com recheios de legumes ou sushi.

Armazene seu armário e geladeira

Armazene o armário e a geladeira com ingredientes que são rápidos de preparar e fáceis de cozinhar.

As sugestões de refeições incluem:

sopas – fáceis de fazer e nutritivas, especialmente se você adicionar muitos legumes, feijão ou lentilha. Você pode usar tomates enlatados e caldo pronto (com pouco sal) como base e adicionar suas próprias ervas, temperos e sobras

macarrão – rápido e fácil de preparar. Mantenha latas de tomate em seu armário e adicione suas próprias variações e sabores

arroz – tente fazer arroz frito ou risoto ou misture arroz cozido com restos de vegetais e carne

feijões e lentilhas – as variedades enlatadas podem fazer uma adição rápida e nutritiva a sopas e ensopados. Lentilhas e feijões podem ser usados ​​como refeição principal com adição de vegetais

legumes e frutas – faça caril de legumes, frituras e hambúrgueres e sopas de legumes. Conservas e legumes congelados podem ser facilmente adicionados às refeições de última hora. A fruta é boa para um lanche rápido e nutritivo

carne e peixe – o atum em conserva é um ótimo armário para servir. Compre cortes de carne baratos para cozinhar lentamente em ensopados e caçarolas

condimentos – adicione sabor e interesse à sua culinária. Mantenha uma seleção de ervas secas, especiarias, caril em pó, vinagres, em seu armário. O molho de tomate, o molho de soja e os cubos de caldo também proporcionam excelente sabor, mas são ricos em sal – use-os apenas em pequenas quantidades.

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